Chás que auxiliam no tratamento de gases 

Chá de Manjerona

A manjerona é naturalmente antisséptica e tônica, possui propriedades com ação anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas tratamentos, como:

Melhorara a digestão e o funcionamento do intestino;
Melhora os sintomas de estresse e ansiedade;
Ajudar no tratamento de úlceras gástricas;
Auxilia no tratamento de doenças infecciosas;
Ajuda a eliminar gases em excesso;
Ajuda a controlar a pressão arterial, o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá garra do diabo (harpago)

As propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da Garra do diabo (harpago), está indicado como auxiliar no tratamento do reumatismo, como em caso de artroses dolorosas, artrite, bursite e tendinite ou dores na coluna vertebral, e no tratamento de distúrbios gastrintestinais, como prisão de ventre, diarreia e excesso de gases intestinais. ... Ver mais »

Chá de funcho

O Chá de Funcho é rica em vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio e zinco. Aumenta a produção de leite materno, auxilia também no combate às náuseas e tonturas, durante a gravidez. Sendo muito eficaz no tratamento da flatulência e para a redução de gases intestinais, ajudando a aliviar as dores de barriga. Funcho também é provido de propriedades anti-inflamatória, estimulante, calmante, vermífuga, digestiva, diurética e expetorante suave, promove a eliminação de toxinas, purifica as vias urinárias, prevenindo o aparecimento de infeções urinárias, como cistite, uretrite ou oligúria. Tem um sabor delicado, e é especialmente indicado para crianças e bebés que sofram de desconforto intestinal, cólicas, flatulência ou para estimular o apetite. ... Ver mais »

Chá Vermelho (Camellia sinensis)

O chá vermelho é rico em antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios naturais que diminuem a
formação de radicais livres no corpo, ajuda a manter uma boa memoria e reduz os riscos de doenças cardíacas como, a aterosclerose e a isquemia. Além disso, melhora o especto da pele e retarda o aparecimento de rugas e flacidez, por possuir vitaminas C, B2 e E, responsáveis pela síntese de colágeno, que mantém a elasticidade da pele. Suas propriedades ainda pode ajudar combate, Colesterol, Problemas de circulação, Diabetes, Gases, acidez e problemas de digestão e
diarreia. ... Ver mais »

Chá de casca de limão

A casca do limão contém altas concentrações de flavonoides, que tem fortes propriedades antioxidantes, o que melhora a imunidade e ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, prevenindo assim, gripes e resfriados. Além disso, o limão também contém, outros antioxidantes como polifenóis, limonoides e ácido cafeico, os quais possuem outros benefícios, que ajudam na prevenção de várias doenças, como: prisão de ventre, gases, retenção de líquidos, má digestão, desinflama o fígado, além de descongestionar, e favorecer a correta metabolização das enzimas e minerais, adstringente, favorece a alcalinização do sangue, reduz o risco de câncer. ... Ver mais »

Chá de erva doce

Esta planta tem capacidade de reduzir os efeitos da fermentação dos alimentos no intestino, Isto porque o anetol presente na erva doce aumenta a competência digestória, por isso pode ser
usada para aliviar o desconforto causado pelo aumento destes gases no intestino. A erva-doce
também é indicada em alguns casos para reduzir os níveis de açúcar no sangue e diminuir as ondas de calor, que são comuns durante a menopausa. ... Ver mais »

Chá de manjerona

A manjerona é uma erva de sabor delicado e muito apreciada na culinária, porém, possui ação
antiespasmódica, expetorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas finalidades, como: Melhorar o funcionamento do intestino e evitar os sintomas de má digestão; diminuir os sintomas de estresse e ansiedade; auxiliar no tratamento de úlceras gástricas; promover a saúde do sistema nervoso;
ajudar no tratamento de doenças infeciosas; eliminar gases; diminuir a pressão arterial,
controlar o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá Dente de Leão

A planta é muito indicada pela sua ação detox e antioxidante, ajudando na desintoxicação do organismo. Ela captura e elimina a gordura e as toxinas que circulam em excesso no nosso corpo, através da urina, auxiliando no emagrecimento. Mas o dente-de-leão também reduz a formação de gases, evitando a sensação de barriga inchada e volumosa, também é diurético e tem ação anti-inflamatória, hépato-protetora e ligeiramente analgésica. ... Ver mais »