Chás que auxiliam no tratamento da febre 

Chá de hibisco com maça e canela

O chá de hibisco ajuda a emagrecer porque estimula o metabolismo, tem ação digestiva e diurética e reduz o colesterol ruim e as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando também na prevenção da diabete, além de ajudar no tratamento de outras doenças, como: hipertensão, dor de barriga, estomago. Ajuda a combater Febre alta principalmente em crianças e idosos.

Mas atenção antes de tomar qualquer chá, consulte seu médico. ... Ver mais »

Chá de Cipó Mil-Homens

O Cipó Mil-Homens, também conhecido como cipó-buta, papo-de-peru, jarrinha, aristolóquia ou buta, é um chá que possui muitas propriedades diuréticas, sedativas, antissépticas e estomáquicas.
Possuindo indicações para auxiliar no combate a febre, má digestão, asma, depressão, desconfortos gástricos, flatulências, cólicas, gota e doenças associadas aos rins e fígado. ... Ver mais »

Chá de Freixo

O freixo tem propriedades com ação diurética, laxante, depurativa, antipirética, anti-inflamatória, analgésica cicatrizante e rejuvenescedora. Podendo ser usada para tratar problemas de saúde, como gota, reumatismo, celulite, colesterol, obesidade, mau hálito, acúmulo de ureia, excesso de ácido úrico, prisão de ventre, cálculos renais e febre. ... Ver mais »

Chá de salgueiro e ulmária

O chá de salgueiro com ulmária apresenta propriedades analgésicas e anti-inflamatórias aliviando as dores nas articulações, além de ser bom para a artrite, artrose. Como princípios ativos, a ulmária contém salicilatos, flavonoides, taninos, fenóis, mucilagens com ação emoliente, vitamina C com ação imune estimulante e vários minerais. Os salicilatos agem como anti-inflamatório, analgésico e antipirético; os flavonoides, tais como a quercetina e a rutina, apresentam ação antialérgica, anti-inflamatória e tônica sobre a circulação; os taninos agem como regeneradores dos tecidos e adstringente; e os fenóis atuam como antisséptico.

cuidados:
O salgueiro está contraindicado para grávidas, indivíduos com alergia à aspirina e pacientes com problemas gastrointestinais, como úlceras, gastrite. ... Ver mais »

Chá de quina

A árvore quina possui grandes concentrações de quinina, também contém outros compostos como quinidina, cinconina e dihidroquinamina. O chá de Quina é amplamente usado como diurético, no combate a dor e à inflamação. Sua casca é amarga e tônica, e usada em outros países contra febre intermitente, malária, paludismo, feridas e inflamações. Além de melhorar a digestão, desintoxicar o fígado, auxiliar no tratamento da malária, reduzir dores no corpo e desintoxicar o organismo. ... Ver mais »