Chás para melhorar o colesterol 

Chá de hibisco com maça e canela

O chá de hibisco ajuda a emagrecer porque estimula o metabolismo, tem ação digestiva e diurética e reduz o colesterol ruim e as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando também na prevenção da diabete, além de ajudar no tratamento de outras doenças, como: hipertensão, dor de barriga, estomago. Ajuda a combater Febre alta principalmente em crianças e idosos.

Mas atenção antes de tomar qualquer chá, consulte seu médico. ... Ver mais »

Chá de pata de vaca

A pata-de-vaca possui propriedades, antioxidante, analgésica, diurética, laxante, purgativa, hipocolesterolemiante (reduz o colesterol), vermífuga e ação hipoglicemiante, podendo ser indicada como auxiliar no tratamento da diabetes, já que é capaz de diminuir os níveis de glicose no sangue. Por isso, pode ser indicada também como auxiliar no tratamento de: Cálculo renal ou na bexiga, hipertensão arterial, anemia, obesidade, doenças do coração, infecções do sistema urinário. Há ativos na Pata de Vaca que inibem a ação do fibrinogênio, ou seja, impede a coagulação do sangue. Dessa forma, ajuda no tratamento de elefantíase e previne a trombose, embolias e outras doenças que ocorrem devido à formação de coágulos no sangue. ... Ver mais »

Chá anti câncer ESSIAC

BENEFÍCIOS DO CHÁ ESSIAC
Além de ser amplamente conhecido para o tratamento do câncer e tumores, o chá Essiac ainda é usado em menor grau, para tratar uma variedade de outras condições de saúde, incluindo diabetes, diarreia, inflamação da pele, problemas do fígado e da tireoide, úlceras e algumas outras doenças degenerativas. Também é usado para aumentar os níveis de energia, curar feridas, diminuir dores em geral, purificar o sangue e reduzir o colesterol. Os compostos antioxidantes possuem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar as pessoas que sofrem de artrite, dores de cabeça, doenças articulares e musculares, gota, hemorroidas, além de produzir um efeito estimulante para o metabolismo e pode ajudar na queima de gorduras e auxiliar no combate a obesidade. ... Ver mais »

Chá de Freixo

O freixo tem propriedades com ação diurética, laxante, depurativa, antipirética, anti-inflamatória, analgésica cicatrizante e rejuvenescedora. Podendo ser usada para tratar problemas de saúde, como gota, reumatismo, celulite, colesterol, obesidade, mau hálito, acúmulo de ureia, excesso de ácido úrico, prisão de ventre, cálculos renais e febre. ... Ver mais »

Chá de Perpétua roxa

A perpétua roxa tem ação antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória. Devido às suas propriedades medicinais a perpétua roxa pode ser usada para ajudar no tratamento de situações
dores de cabeça, garganta inflamada, dor de estômago, tosse, laringite, ondas de calor, hipertensão, tosse, alivia sintomas de asma, diabetes, hemorroida e para soltar o catarro. Em decocção pode ser usado como diurético, para diminuir a acidez estomacal, combater as doenças das vias respiratórias, e ajudar na digestão. Combate eficazmente os radicais livres, substâncias responsáveis pelo processo de envelhecimento e outras doenças degenerativas. Reduz o mau colesterol e atua como um calmante natural. ... Ver mais »

Chá Vermelho (Camellia sinensis)

O chá vermelho é rico em antioxidantes, flavonoides e anti-inflamatórios naturais que diminuem a
formação de radicais livres no corpo, ajuda a manter uma boa memoria e reduz os riscos de doenças cardíacas como, a aterosclerose e a isquemia. Além disso, melhora o especto da pele e retarda o aparecimento de rugas e flacidez, por possuir vitaminas C, B2 e E, responsáveis pela síntese de colágeno, que mantém a elasticidade da pele. Suas propriedades ainda pode ajudar combate, Colesterol, Problemas de circulação, Diabetes, Gases, acidez e problemas de digestão e
diarreia. ... Ver mais »

Chá de casca de laranja

A casca de laranja contém boas quantidades de vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Da mesma maneira, é rica em compostos vegetais chamados polifenóis, que podem ajudar a prevenir e gerenciar muitas condições crônicas, como diabetes tipo 2, obesidade e Alzheimer. O limoneno, um produto químico natural que foi estudado por suas propriedades anti-inflamatórias e anti câncer, inclusive contra o câncer de pele. Contém ainda substâncias tais como hesperidina, pectina e flavonas polimetoxiladas, melhorem os níveis de colesterol. ... Ver mais »

Chá de manjerona

A manjerona é uma erva de sabor delicado e muito apreciada na culinária, porém, possui ação
antiespasmódica, expetorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas finalidades, como: Melhorar o funcionamento do intestino e evitar os sintomas de má digestão; diminuir os sintomas de estresse e ansiedade; auxiliar no tratamento de úlceras gástricas; promover a saúde do sistema nervoso;
ajudar no tratamento de doenças infeciosas; eliminar gases; diminuir a pressão arterial,
controlar o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá de Hortelã

A hortelã tem ação, analgésica, antiespasmódica e afrodisíaca, sendo um ótimo chá para tomar após as refeições, já que ajuda na digestão. Também tem ação antiparasitária podendo ajudar a aliviar os sintomas e combater a infeção por parasitas, como amebíase e giardíase, sendo ótimo para o tratamento de diversos problemas de saúde, como: Má digestão, náusea ou vômito; colesterol alto; dor de cabeça; cólica menstrual; congestão nasal ou pulmonar, principalmente em casos de gripe ou resfriado com tosse; dores abdominais, por ter ação antiespasmódica; Insônia; tricomoníase genital; diarreia com sangue. ... Ver mais »

Chá de Mate

Os benefícios do chá mate devem-se especialmente à presença de cafeína, minerais, vitaminas, alcaloides e glicídios em sua composição, capazes de interagir com os ácidos biliares e reduzir a absorção de colesterol. Além de ser rico em antioxidantes, o chá-mate ajuda a prevenir doenças cardíacas. Tem ação termogénica. ... Ver mais »

Chá de folha de tamarindo

O tamarindo é rico em vitaminas C e E, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e ainda algumas fibras. Graças a isto o chá de tamarindo é um excelente antioxidante, anti-inflamatório e antiácido. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol; de pressão arterial; melhora a sistema imunológico; a função nervosa; a anemia e fortalece o corpo contra as infeções causadas por fungos e micróbios, além de estimular o funcionamento do intestino, resolvendo problemas como intestino preso, digestão e defecação. ... Ver mais »

Chá de folhas de Jasmim

O consumo do Chá de Jasmim pode auxiliar no controle das taxas de colesterol, e prevenir o surgimento de doenças no coração. Também é um importante aliado do sistema imunológico, já que tem efeito anti bactericida e antioxidante, auxiliando no fortalecimento do corpo. ... Ver mais »

Chá de Folha de Algodão

O algodoeiro serve para aumentar a produção de leite materno, diminuir hemorragias uterinas, diminuir a espermatogênese, diminuir o tamanho da próstata e tratar infeção renal, reumatismo, diarreia e colesterol. ... Ver mais »

Chá de casca de ispagula

A casca da planta ispagula contém propriedades que conseguem diminuir os níveis de colesterol do sangue e controlar a quantidade de gordura no corpo.

Cuidados:
Não é recomendado para pessoas com os seguintes problemas: prisão de ventre ,inflamação do intestino, como: diverticulite ou doença de Crohn, por exemplo. ... Ver mais »

Chá verde de Matcha

O chá matcha é feito das folhas mais jovens do chá verde. tem propriedades, como: cafeína, e clorofila, fornecendo antioxidantes para o organismo. Alguns estudos científicos tem associado o consumo do chá matcha com algumas melhorias no funcionamento do cérebro e perda de peso, além de também ter sido verificado efeito protetor sobre o fígado. ... Ver mais »

Chá de Mirtilo

Rico em água, os mirtilos favorecem a diurese e, graças a todos os ingredientes ativos que contêm, também previnem a cistite e outras infeções do trato urinário. A fruta reduz a taxa de açúcar no sangue, cura retinopatia diabética e pé diabético. Ajuda a diminuir a concentração de colesterol ruim (LDL). ... Ver mais »

Chá de canela com maça

O Chá de canela , acelera o metabolismo, estimula a produção de insulina e também dificulta a absorção de gorduras. A maça é rica em fibras, melhora o funcionamento do intestino. Essa combinação da maça com Canela é perfeita para os querem reduzir peso e controlar a Diabetes e Colesterol.

Cuidados:

O chá de canela pode provocar hemorragias e abortos. Mulheres gravidas não devem tomar o chá. ... Ver mais »

Chá de Hibisco

A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem muito para evitar o acúmulo de gorduras. É conhecida de quem faz dieta de emagrecimento, por sua ação diurética e termogénica, que ajuda no combate ao inchaço e retenção de líquido e queima de gorduras. ... Ver mais »