Chás que auxiliam no tratamento da infeção urinária 

Chá de pata de vaca

A pata-de-vaca possui propriedades, antioxidante, analgésica, diurética, laxante, purgativa, hipocolesterolemiante (reduz o colesterol), vermífuga e ação hipoglicemiante, podendo ser indicada como auxiliar no tratamento da diabetes, já que é capaz de diminuir os níveis de glicose no sangue. Por isso, pode ser indicada também como auxiliar no tratamento de: Cálculo renal ou na bexiga, hipertensão arterial, anemia, obesidade, doenças do coração, infecções do sistema urinário. Há ativos na Pata de Vaca que inibem a ação do fibrinogênio, ou seja, impede a coagulação do sangue. Dessa forma, ajuda no tratamento de elefantíase e previne a trombose, embolias e outras doenças que ocorrem devido à formação de coágulos no sangue. ... Ver mais »

Chá de Pau d'arco

A casca do pau d'arco é rica em flavonóides de conhecida acção antioxidante e anti-inflamatória, como a quercetina, e coenzima Q10, um potente regenerador celular. Conhecido pela eficácia no combate à anemia e pelo efeito estimulante da imunidade do organismo, embora tenho inúmeros outros benefícios. No que se refere à anemia, o pau d'arco estimula a produção de células sanguíneas na medula óssea vermelha, entre as quais os glóbulos vermelhos. Por este motivo, é vantajoso no auxilio ao tratamento de leucopenia ou leucemia (número reduzido de glóbulos brancos no sangue) e de quimioterapias, ajudando a produzir glóbulos brancos. Pelo seu efeito imuno-estimulante é também conhecido como “anti-biótico” natural, funcionando bem como agente de prevenção e coadjuvante no tratamento de gripes e outras infecções respiratórias e, ainda, infecções do trato urinário. Por sua ação na estimulação da regeneração celular, vem sendo
utilizada como auxiliar no tratamento de feridas, picadas de inseto, eczema, psoríase, ulceras varicosas, e ainda ulceras internas, sendo sobretudo uma referencia no tratamento de ulceras de estomago, duodeno e ainda inflamações e miomas uterinos. Esse fármaco natural é recomendado também no tratamento da diabetes, devido ao seu efeito hipoglicemiante (redução da glicemia), e vem sendo estudado pelo seu potencial anti-cancerígeno, tendo sido associado em diversos estudos científicos à inibição do crescimento tumoral, redução do tamanho de tumores e prevenção da formação de metástases.
Cuidado:
O Ipê-Amarelo não está recomendado para grávidas, durante a amamentação e durante o tratamento contra o câncer. ... Ver mais »

Chá de funcho

O Chá de Funcho é rica em vitaminas A, B e C, cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio e zinco. Aumenta a produção de leite materno, auxilia também no combate às náuseas e tonturas, durante a gravidez. Sendo muito eficaz no tratamento da flatulência e para a redução de gases intestinais, ajudando a aliviar as dores de barriga. Funcho também é provido de propriedades anti-inflamatória, estimulante, calmante, vermífuga, digestiva, diurética e expetorante suave, promove a eliminação de toxinas, purifica as vias urinárias, prevenindo o aparecimento de infeções urinárias, como cistite, uretrite ou oligúria. Tem um sabor delicado, e é especialmente indicado para crianças e bebés que sofram de desconforto intestinal, cólicas, flatulência ou para estimular o apetite. ... Ver mais »

Chá de Malvas

A Malva pode ser ingerida em forma de chá, para o tratamento de infeções, prisão de ventre, aftas, bronquite, catarro, dor de garganta, rouquidão, faringite, gastrite, irritação dos olhos, mau hálito, tosse e úlcera. Ainda beneficia o trato urinário, uma vez que atua no tratamento de cistites, infeções urinárias e cálculos renais (no caso, a planta trabalha para curar os canais por onde passaram pedras e que ficaram machucados).

Cuidados:
O chá de malva está contraindicado durante a gravidez e amamentação, quando utilizados em grandes doses pode causar intoxicação. ... Ver mais »

Chá de Alecrim

O alecrim conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem apresentar benefícios para quem tem doenças crônicas não-transmissíveis nas quais o estresse oxidativo e a inflamação atuam de forma significativa, como diabetes, e possuindo ação antibiótica, sendo mais eficaz contra as bactérias Escher chia cóli, Salmonela typhi, Salmonela entérica e Shigella sonnei, que são normalmente relacionadas com infeção urinária, vômito e diarreia. É um excelente diurético, podendo ajudar no combate da diabetes, já que diminui a glicose e aumenta a insulina. Sua ação anti-inflamatória, ajuda no combate da dor, gripes e resfriados, o inchaço e o mal estar. Por isso, pode ajudar também a combater a inflamação no joelho, a tendinite e, inclusive, a gastrite, que é a inflamação no estômago. ... Ver mais »

Chá Lúcia lima

A Lúcia-lima possui propriedade anti-inflamatória, antiespasmódica e tranquilizante, podendo ser usada como auxiliar no tratamento de algumas doenças, como: problemas intestinais; renais e menstruais; infeção urinária e gases. E seu efeito sedativo o torna um analgésico natural perfeito para combater a insônia e evitar aquelas longas noites de reviravoltas na cama.

Cuidados:
Seu consumo excesso causa irritação gástrica. ... Ver mais »