Chás que auxiliam a remover o excesso de gordura da superfície da pele 

Chá de carrapicho

O carrapicho possui ação vermífuga, calmante, sedativa, hipotensora, hipotensiva, expectorante, estimulante, emoliente, diurética, depurativa, cicatrizante, catártica, carminativa, antisséptica, antimicrobiana, anti-inflamatória, antiespasmódica, antibiótica, antibacteriana e adstringente. Por isso é usado na medicina popular, para o tratamento de abscessos, cólicas, conjuntivite, vermes, indigestão, hipertensão, feridas, tem ação cicatrizante, hemorroida, disenteria, amigdalite, aftas, afecções cutâneas, dores de dente, dores de cabeça e diabetes, além combater às alergias, ajuda a limpar as vias aéreas tratando tosses insistentes após gripe. É um poderoso relaxante muscular, por isso, é muito usado para o tratamento de dores nas costas. Funciona melhor que analgésicos, pois não tem efeitos colaterais.
. ... Ver mais »

Chá de cuscuta (cipó chumbo)

Ele apresenta diversas propriedades medicinais tais como antidiarreica, cicatrizante, laxante, balsâmica, diurética, adstringente, antiulcerogênico, hepática, purgativa branda, detergente natural e expectorante. Sendo usada na medicina popular para melhorar a digestão, para cicatrização de feridas, queimaduras, alívio de tosses e dos terríveis furúnculos. ... Ver mais »

Chá de Tanchagem (plantago)

As folhas da tanchagem (Plantago), são ricas em cálcio e outros minerais e vitaminas, mas, especialmente, são ricas em vitamina K, tendo como principio ativo a aucubina, responsável por maior parte de seus efeitos antimicrobianos, anti-inflamatórios e analgésico, possui também a alantoína específica que ajuda na regeneração da pele. Sendo seu uso muito promissor no tratamento de cortes e feridas sangrantes, e por suas propriedades adstringentes, emolientes e fluidificante de catarros tanto no trato respiratório quanto no sistema digestivo – assim, é uma planta muito útil em estados gripais, diarréias e outras dificuldades resultantes de resfriamento ou viroses. Pode ser usado também como auxiliar no tratamento de úlceras de estômago, gastrite e outros processos inflamatórios gastrointestinais ... Ver mais »

Chá de Agrimônia

A Agrimónia é rica em propriedades terapêuticas tais como: adstringente, analgésica, antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antivirótica, ansiolítica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, relaxante, hipoglicémica, tônica e vermífuga e age como protetora hepática. sendo na medicina popular para tratamento de feridas na pele, abcessos, cálculo renal, catarro, cistite, cólicas, diarreia, angina, inflamação da garganta, laringite, amigdalite, bronquite, catarro, além de aliviar tosses, gripes e resfriados. ... Ver mais »

Chá de salgueiro e ulmária

O chá de salgueiro com ulmária apresenta propriedades analgésicas e anti-inflamatórias aliviando as dores nas articulações, além de ser bom para a artrite, artrose. Como princípios ativos, a ulmária contém salicilatos, flavonoides, taninos, fenóis, mucilagens com ação emoliente, vitamina C com ação imune estimulante e vários minerais. Os salicilatos agem como anti-inflamatório, analgésico e antipirético; os flavonoides, tais como a quercetina e a rutina, apresentam ação antialérgica, anti-inflamatória e tônica sobre a circulação; os taninos agem como regeneradores dos tecidos e adstringente; e os fenóis atuam como antisséptico.

cuidados:
O salgueiro está contraindicado para grávidas, indivíduos com alergia à aspirina e pacientes com problemas gastrointestinais, como úlceras, gastrite. ... Ver mais »

Chá de casca de limão

A casca do limão contém altas concentrações de flavonoides, que tem fortes propriedades antioxidantes, o que melhora a imunidade e ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, prevenindo assim, gripes e resfriados. Além disso, o limão também contém, outros antioxidantes como polifenóis, limonoides e ácido cafeico, os quais possuem outros benefícios, que ajudam na prevenção de várias doenças, como: prisão de ventre, gases, retenção de líquidos, má digestão, desinflama o fígado, além de descongestionar, e favorecer a correta metabolização das enzimas e minerais, adstringente, favorece a alcalinização do sangue, reduz o risco de câncer. ... Ver mais »