Chás para problemas de reumatismo 

Chá de Marapuana

A Marapuama é uma planta medicinal, oriunda da Amazónia, Brasil, cujo nome significa “madeira potente”, e é popularmente conhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Rica em ácidos araquídico, lignocérico, beénico, campesterol, óleos essenciais, alcalóides, éster e fitoesteróis, é usada como “remédio” em casos de impotência sexual, dificuldades de ereção, aumentar a libido. É um chá estimulante, que promove a sensualidade e a sensibilidade dos sentidos! Além disso, melhora a circulação, e pode ser usada para tratar diversas outras doenças como: disfunções intestinais, beribéri, depressão, fraqueza, gripe, vermes, queda de cabelo, reumatismo, perda da memória, inchaço, celulite, depressão, fraqueza, anemia, gripe, queda de cabelo, reumatismo, stress, perda da memória e para parar a diarreia. ... Ver mais »

Chá garra do diabo (harpago)

As propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da Garra do diabo (harpago), está indicado como auxiliar no tratamento do reumatismo, como em caso de artroses dolorosas, artrite, bursite e tendinite ou dores na coluna vertebral, e no tratamento de distúrbios gastrintestinais, como prisão de ventre, diarreia e excesso de gases intestinais. ... Ver mais »

Chá de Sálvia com Alecrim

Esse mistura de sálvia e alecrim, pode auxiliar nas dores causadas pela artrite e reumatismo, sendo um ótimo anti-inflamatório natural. ... Ver mais »

Chá de mistura de, Bardana, Erva-doce, Cavalinha

Este chá possui propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e cicatrizantes que quando utilizadas em conjunto, essas ervas e a raiz, têm seus efeitos potencializados. Este chá caseiro ajuda a complementar o tratamento clínico da artrite reumatoide, porque possuem propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e calmantes que diminuem a dor, o inchaço e a inflamação melhorando a qualidade de vida. ... Ver mais »

Chá de folhas de pitangueira

As folhas da pitangueira é rica em nutrientes como fósforo, ferro, cálcio, vitamina A, vitamina C, riboflavina e niacina. A fruta também apresenta compostos antioxidantes como a rubi xantina, o licopeno, pitanguina, gama caroteno e a betacritoxantina. Também é rica em óleos essenciais como os politerpenos, os sesquiterpenos, a citronela, o acetato de geranilo e a cineol.
Na farmacopeia fitoterápica já existem alguns estudos que comprovam os bons efeitos do chá de folhas de pitanga pelos seus efeitos anti-hipertensivos, estimulantes, antimicrobianos e antioxidantes. Contribuindo no tratamento de algumas doenças, como: diabetes, é calmante, diurética e ajuda a melhorar a febre, as doenças de estômago, a hipertensão, a obesidade, o reumatismo, a bronquite e doenças do coração. ... Ver mais »

Chá de Guaco com mel

O chá de guaco com mel combina as propriedades broncodilatadoras e expetorantes desta planta medicinal, com as propriedades antissépticas e calmantes do mel. Sendo indicado para o tratamento de diversos problemas respiratórios, como: gripe, tosse, rouquidão, infeção na garganta, bronquite, alergias e infeções na pele. Além disso, esta planta é usada popularmente para tratar o reumatismo. ... Ver mais »

Chá de Freixo

O freixo tem propriedades com ação diurética, laxante, depurativa, antipirética, anti-inflamatória, analgésica cicatrizante e rejuvenescedora. Podendo ser usada para tratar problemas de saúde, como gota, reumatismo, celulite, colesterol, obesidade, mau hálito, acúmulo de ureia, excesso de ácido úrico, prisão de ventre, cálculos renais e febre. ... Ver mais »

Chá de urtiga

A urtiga é rica em vitaminas A, B1, B5, C, K ácido fólico, ferro, cálcio, potássio e cobre, além de possuir minerais, como o magnésio, oligoelementos, betacaroteno, aminoácidos e cálcio. Assim suas propriedades, incluem, ação anti-inflamatória, inflamação das vias urinárias; antialérgica, diurética, diabetes tipo 2, reumatismo, gota, artrite, analgésica e estimulante do apetite.

CUIDADOS:
A ingestão excessiva desta planta pode provocar alergias na pele, alterações no ciclo menstrual ou perturbar o funcionamento da próstata e problemas cardíacas, também não é indicado para mulheres gravidas. ... Ver mais »

Chá de Picão-Preto

O Picão-preto serve para ajudar no tratamento de inflamações como reumatismo, dor de garganta, amigdalite, faringite, hepatite e cólica menstrual, tendo efeitos protetores do fígado, rins e intestino. ... Ver mais »

Chá de flor de sabugueiro

As flores do sabugueiro têm propriedades expetorantes, estimulantes da circulação sanguínea, estimulantes da produção de suor, antivirais e anti-inflamatórias. Assim, o sabugueiro pode ser utilizado para ajudar no tratamento de gripe e resfriado, febre, tosse, rinite, sintomas alérgicos, feridas, abscessos, acúmulo de ácido úrico, problemas renais, hemorroidas, hematomas, frieiras e reumatismo. ... Ver mais »

Chá de Folha de Algodão

O algodoeiro serve para aumentar a produção de leite materno, diminuir hemorragias uterinas, diminuir a espermatogênese, diminuir o tamanho da próstata e tratar infeção renal, reumatismo, diarreia e colesterol. ... Ver mais »

Chá de casca de noz pecan (pecã)

O Chá de noz pecan, ajuda a eliminar o excesso de colesterol, dissolve coágulos do sangue, placas de gordura, prevenindo trombose, desobstrui artérias bloqueadas, evitando pontes de safena, previne qualquer problema cardíaco, pressão alta, tonturas, insônias, bronquite asmática, doenças respiratórias, enxaquecas, sinusite e problema de nervos, o fígado, hepatite, diabetes, gastrites e intestino preso, infeções nos rins, ovários, na bexiga, feridas no útero e corrimento, previne o mal de chagas, dor na coluna, problemas nas articulações, reumatismo no sangue e outros. ... Ver mais »

Chá de Alcachofra

A alcachofra possui propriedades ante esclerótica, depurativa do sangue, digestiva, diurética, laxante, antirreumática, antitóxica, hipotensora e antitérmica.
Por isso, essa planta medicinal pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de anemia, aterosclerose, diabetes, doenças do coração, febre, fígado, fraqueza, gota, hemorroidas, hemofilia, pneumonia, reumatismo, sífilis, tosse, ureia, urticária e problemas urinários ... Ver mais »

Chá de capim santo

O capim santo é uma planta rica em terpenos, flavonoides e compostos fenólicos que proporcionam efeito antioxidante. Podendo melhorar a digestão e tratar alterações do estômago, já que possui ação bacteriana e ajuda a aliviar as dores estomacais devido a sua ação antiespasmódica;
Ação anti-inflamatória e analgésica, tratando a dor de cabeça, muscular, dor de barriga, reumatismo e tensão muscular;
Protege a saúde do coração, já que ajuda a regular o colesterol;
Pode regular a pressão arterial;
Pode possuir propriedades anticancerígenas, já que é rica em antioxidantes e, por isso, alguns estudos indicam que pode retardar o crescimento de fibrossarcomas e prevenir metástases do câncer de pulmão, por exemplo;
Possui propriedades diuréticas, ajudando a eliminar o excesso de líquido do organismo. ... Ver mais »

Chá de chapéu de couro

O chá chapéu de couro rica em sais minerais e antioxidantes que, juntos, são capazes de destruir os vírus causadores dos problemas na laringe e faringe, combatendo inflamações de garganta, tem efeito diurético e ação anti-inflamatória, o que ajuda a controlar a gastrite, a artrite, artrose e reumatismo.

Cuidados:
Não é recomendado para pessoas com pressão baixa, insuficiência cardíaca e renal. ... Ver mais »

Chá de melão de São Caetano

Melão-de-São-Caetano é rica em nutrientes como ácido fólico, vitaminas B e C, flavonoides, fibras, minerais, entre eles, magnésio, zinco, fósforo e manganês, além de poucas calorias. Tem propriedades com ação cicatrizante, antirreumática, antibiótica, antiviral, antidiabética, adstringente, depurativa, inseticida, laxativa e purgativa.

Cuidados:

O Melão-de-são-caetano não é recomendado para gestantes, mulheres em período de amamentação e por pessoas hipoglicémicas. ... Ver mais »

Chá de Folhas de Graviola

A graviola possui diversos benefícios para a saúde, sendo considerada diurética, hipoglicémico, antioxidante, antirreumática, anticancerígena, anti-inflamatória e antibacteriana. Apesar de não ser comprovado cientificamente, alguns estudos recentes demonstraram que a graviola é rica em acetogeninas, que é um grupo de produtos metabólicos que possuem efeito citotóxico, sendo capazes de atuar diretamente nas células cancerígenas.

Cuidados:

O consumo da graviola não é indicado para: gestantes, pessoas com caxumba, aftas, hipotensão e
as pessoas hipertensas devem consultar um médico antes de consumir, pois o chá pode interagir com os medicamentos utilizados para tratar a hipertensão. ... Ver mais »

Chá de folha de Louro

A folha de louro, e consequentemente o chá, é rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C e possui ação diurética, antifúngica, antirreumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expetorante. ... Ver mais »