Chás para a depressão 

Chá de Marapuana

A Marapuama é uma planta medicinal, oriunda da Amazónia, Brasil, cujo nome significa “madeira potente”, e é popularmente conhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Rica em ácidos araquídico, lignocérico, beénico, campesterol, óleos essenciais, alcalóides, éster e fitoesteróis, é usada como “remédio” em casos de impotência sexual, dificuldades de ereção, aumentar a libido. É um chá estimulante, que promove a sensualidade e a sensibilidade dos sentidos! Além disso, melhora a circulação, e pode ser usada para tratar diversas outras doenças como: disfunções intestinais, beribéri, depressão, fraqueza, gripe, vermes, queda de cabelo, reumatismo, perda da memória, inchaço, celulite, depressão, fraqueza, anemia, gripe, queda de cabelo, reumatismo, stress, perda da memória e para parar a diarreia. ... Ver mais »

Chá de Cipó Mil-Homens

O Cipó Mil-Homens, também conhecido como cipó-buta, papo-de-peru, jarrinha, aristolóquia ou buta, é um chá que possui muitas propriedades diuréticas, sedativas, antissépticas e estomáquicas.
Possuindo indicações para auxiliar no combate a febre, má digestão, asma, depressão, desconfortos gástricos, flatulências, cólicas, gota e doenças associadas aos rins e fígado. ... Ver mais »

Chá de Alfazema

A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, capaz de ajudar a fortalecer os músculos, a tratar a insônia, a melhorar a saúde cardiovascular, má digestão, a combater processos inflamatórios, a desintoxicar o organismo, a tratar a acne, a aliviar dores de cabeça, a melhorar a saúde digestiva e respiratória, devido às suas propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas e anti-inflamatórias. ... Ver mais »

Chá de passiflora (flor do Maracujá)

A Passiflora tem na sua composição passiflorina, flavonoides, C-glicosídeos e alcaloides, com propriedades sedativa, calmante, sonífera e hipnótica, sendo por isso útil no tratamento da ansiedade, tensão nervosa, insônia e dificuldade de concentração. Alguns estudos mostram que a passiflora pode tratar sintomas da menopausa, como sinais vasomotores (ondas de calor e suores noturnos), insônia, depressão, raiva, dores de cabeça, e pode ser uma ótima alternativa à terapia hormonal convencional. ... Ver mais »