Chás que auxiliam no tratamento de problemas cardiovasculares 

Chá de Manjerona

A manjerona é naturalmente antisséptica e tônica, possui propriedades com ação anti-espasmódica, expectorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas tratamentos, como:

Melhorara a digestão e o funcionamento do intestino;
Melhora os sintomas de estresse e ansiedade;
Ajudar no tratamento de úlceras gástricas;
Auxilia no tratamento de doenças infecciosas;
Ajuda a eliminar gases em excesso;
Ajuda a controlar a pressão arterial, o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá de Alfazema

A alfazema é uma planta medicinal muito versátil, capaz de ajudar a fortalecer os músculos, a tratar a insônia, a melhorar a saúde cardiovascular, má digestão, a combater processos inflamatórios, a desintoxicar o organismo, a tratar a acne, a aliviar dores de cabeça, a melhorar a saúde digestiva e respiratória, devido às suas propriedades relaxantes, calmantes, antiespasmódicas, analgésicas e antidepressivas e anti-inflamatórias. ... Ver mais »

Chá de Rooibos

O chá de Rooibos contém grandes níveis de antioxidantes como flavonoides e minerais como: ferro, potássio, cálcio, cobre, manganês, magnésio e zinco. Suas propriedades ajudam a reduzir o risco de câncer e melhora a saúde cardiovascular, esse chá pode ter importantes benefícios para a saúde humana, ajudando a combater, diabetes, alergias, problemas digestivo, prisão de ventre, diarreia, gastrite, dores no estomago. Esses efeitos antioxidantes, ajudam a proteger as células dos malefícios
dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e o enfraquecimento do sistema imunológico. Além de ação anti-inflamatória. ... Ver mais »

Chá de manjerona

A manjerona é uma erva de sabor delicado e muito apreciada na culinária, porém, possui ação
antiespasmódica, expetorante, mucolítica, cicatrizante, digestiva, antimicrobiana, anti-inflamatória e antioxidante, podendo ser utilizada com diversas finalidades, como: Melhorar o funcionamento do intestino e evitar os sintomas de má digestão; diminuir os sintomas de estresse e ansiedade; auxiliar no tratamento de úlceras gástricas; promover a saúde do sistema nervoso;
ajudar no tratamento de doenças infeciosas; eliminar gases; diminuir a pressão arterial,
controlar o colesterol e melhorar a circulação sanguínea, prevenindo doenças cardiovasculares. ... Ver mais »

Chá Preto

O chá preto melhora a digestão, ajuda a emagrecer, a controlar a diabetes e aumenta as chances da mulher engravidar. O chá preto é o que possui menos antioxidantes comparativamente aos outros tipos porém, como possui maior quantidade de cafeína, é o que tem um maior efeito na perda de peso, segundo os nutricionistas. Também possui propriedades anti-inflamatórias e, se consumido moderadamente, ajuda a regular a pressão arterial, prevenindo problemas cardiovasculares.

CUIDADOS:
O chá preto também é composto por taninos que têm esse efeito adstringente, ou seja, pode secar e desidratar o intestino, ocasionando prisão de ventre e atrapalhando a absorção de nutrientes. Além disso, essa disfunção prejudica a absorção do ferro pelo organismo podendo causar anemia. ... Ver mais »