Chás para melhorar a imunidade 

Chá de Mastruz (erva santa maria)

... Ver mais »

Chá de hissopo

A planta hissopo possui uma vasta lista de benefícios e serve para vários problemas diferentes. Além de melhorar a respiração, fortalece a ação protetora do sistema imunológico, ou seja, fortalece a imunidade. Isso se deve principalmente por ser rico em antioxidantes, em especial os taninos e os flavonoides. O seu uso, pode prevenir doenças inflamatórias. Não só, sua ação anti-inflamatória poderá combater os radicais livres, principais responsáveis pelo estresse oxidativo – causador de doenças como o Alzheimer e certos tipos de câncer. Por agir como anti-inflamatório e expectorante, trata principalmente a asma, bronquite, rinite e sinusite. ... Ver mais »

Chá de agrião

O agrião é rico em vitaminas do complexo B, A, C e K, minerais como potássio, ferro, cálcio e fósforo, além de um poderoso antioxidante. Os seus principais benefícios para a saúde são: ajudar a limpar as vias respiratórias, aumentando a imunidade, diurético, ajuda a prevenir a diabetes, ajuda a combater infeções e é um ótimo alimento para facilitar o processo digestivo. Tem ação diurético, anti-inflamatório, pode ser usado para tratar aftas, gengivites, acne e eczemas, ajuda melhorar a digestão e tratar a tosse. ... Ver mais »

Chá de Ruibarbo

O Ruibarbo, é rico em antioxidantes, vitamina A, C, luteína, potássio, Selénio e colina, fito esteróis, as suas propriedades, podem ajudar a melhorar a saúde ocular, por ter substâncias protetoras da macula ocular, favorece o sistema auto imune, reduz ondas de calor(menopausa), ajudam a melhorar a memória, e a prevenir doenças neurodegenerativas, como alzheimer ou demência senil. Podemos ainda contar com seu poderoso efeito estimulante e digestivo, utilizado principalmente no tratamento da prisão de ventre, devido à sua composição rica em senosídeos, que proporcionam um efeito laxante. Seu teor calórico é muito baixo, e também auxilia na prevenção do câncer.


Cuidados:
O ruibarbo é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a esta planta, em crianças e mulheres grávidas, pois pode causar aborto, em mulheres durante o período menstrual, em bebês ou em pessoas com problemas renais. ... Ver mais »

Chá de Rooibos

O chá de Rooibos contém grandes níveis de antioxidantes como flavonoides e minerais como: ferro, potássio, cálcio, cobre, manganês, magnésio e zinco. Suas propriedades ajudam a reduzir o risco de câncer e melhora a saúde cardiovascular, esse chá pode ter importantes benefícios para a saúde humana, ajudando a combater, diabetes, alergias, problemas digestivo, prisão de ventre, diarreia, gastrite, dores no estomago. Esses efeitos antioxidantes, ajudam a proteger as células dos malefícios
dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e o enfraquecimento do sistema imunológico. Além de ação anti-inflamatória. ... Ver mais »

Chá de Equinacea

A Equinacea apresenta propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas, laxativa, desintoxicante, imunoestimulante e antivirais que ajudam a deixar o sistema imunológico mais forte. Assim, ela ajuda a proteger o corpo de doenças, além de lutar contra infeções causadas por bactérias, fungos ou vírus. O chá de Equinacea é usado popularmente para o tratamento de gripes, resfriados e outras condições de saúde que envolvem o sistema respiratório. Além disso, a Equinacea é um ótimo remédio para acelerar processos de cicatrização, limpar a pele, prevenir o envelhecimento precoce, fornecer mais energia e desintoxicar o organismo. ... Ver mais »

Chá de folha de tamarindo

O tamarindo é rico em vitaminas C e E, vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e ainda algumas fibras. Graças a isto o chá de tamarindo é um excelente antioxidante, anti-inflamatório e antiácido. Ajuda a diminuir os níveis de colesterol; de pressão arterial; melhora a sistema imunológico; a função nervosa; a anemia e fortalece o corpo contra as infeções causadas por fungos e micróbios, além de estimular o funcionamento do intestino, resolvendo problemas como intestino preso, digestão e defecação. ... Ver mais »

Chá de folhas de Jasmim

O consumo do Chá de Jasmim pode auxiliar no controle das taxas de colesterol, e prevenir o surgimento de doenças no coração. Também é um importante aliado do sistema imunológico, já que tem efeito anti bactericida e antioxidante, auxiliando no fortalecimento do corpo. ... Ver mais »

Chá de Curcuma

O chá de curcuma ajuda no processo digestivo, fortalece o sistema imunitário, antibacteriana, é considerado um anti-inflamatório natural, poderoso efeito antioxidante.

Cuidados:

Não é recomendado para mulheres grávidas e para estejam pessoas tomando remédios anticoagulantes e com obstrução das vias biliares. ... Ver mais »

Chá de Artemísia

A Artemísia Vulgaris é composta por diversas substâncias importantes, entre elas podemos destacar os flavonoides, cumarinas, triterpenos, cânfora, tujona, linanol, betasitosterol, betacaroteno, vitamina A, a vitamina K, vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como potássio, cálcio e ferro. A Artemísia Vulgaris é a espécie mais comum no Brasil e usado principalmente para ajudar no tratamento de anemia, cólicas, dor de estômago, falta de apetite, mau hálito, gastrite, regular o ciclo menstrual irregular, fortalecer o sistema imunológico, manter saúde dos olhos, tem ação calmante, ajuda tratar dores articulares, acelerar o metabolismo e aumentar queima de gordura no organismo. ... Ver mais »

Chá de folha de morango

A folha de morango é rica em minerais, vitamina C, ferro e cálcio, melhora o fortalecimento dos ossos, combate a anemia, os taninos melhora o sistema digestivo, pois são conhecidas por se ligarem a proteínas, aminoácidos, alcaloides e outros elementos com pH baixo que podem estressar o sistema digestivo. Além de ser um diurético natural. ... Ver mais »