Chás que auxiliam no tratamento do cálculo renal 

Chá de pata de vaca

A pata-de-vaca possui propriedades, antioxidante, analgésica, diurética, laxante, purgativa, hipocolesterolemiante (reduz o colesterol), vermífuga e ação hipoglicemiante, podendo ser indicada como auxiliar no tratamento da diabetes, já que é capaz de diminuir os níveis de glicose no sangue. Por isso, pode ser indicada também como auxiliar no tratamento de: Cálculo renal ou na bexiga, hipertensão arterial, anemia, obesidade, doenças do coração, infecções do sistema urinário. Há ativos na Pata de Vaca que inibem a ação do fibrinogênio, ou seja, impede a coagulação do sangue. Dessa forma, ajuda no tratamento de elefantíase e previne a trombose, embolias e outras doenças que ocorrem devido à formação de coágulos no sangue. ... Ver mais »

Chá de Agrimônia

A Agrimónia é rica em propriedades terapêuticas tais como: adstringente, analgésica, antidiarreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antivirótica, ansiolítica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, relaxante, hipoglicémica, tônica e vermífuga e age como protetora hepática. sendo na medicina popular para tratamento de feridas na pele, abcessos, cálculo renal, catarro, cistite, cólicas, diarreia, angina, inflamação da garganta, laringite, amigdalite, bronquite, catarro, além de aliviar tosses, gripes e resfriados. ... Ver mais »

Chá de Freixo

O freixo tem propriedades com ação diurética, laxante, depurativa, antipirética, anti-inflamatória, analgésica cicatrizante e rejuvenescedora. Podendo ser usada para tratar problemas de saúde, como gota, reumatismo, celulite, colesterol, obesidade, mau hálito, acúmulo de ureia, excesso de ácido úrico, prisão de ventre, cálculos renais e febre. ... Ver mais »