Chás com benefícios bactericida 

Chá de Mastruz (erva santa maria)

... Ver mais »

Chá de Alecrim

O alecrim conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem apresentar benefícios para quem tem doenças crônicas não-transmissíveis nas quais o estresse oxidativo e a inflamação atuam de forma significativa, como diabetes, e possuindo ação antibiótica, sendo mais eficaz contra as bactérias Escher chia cóli, Salmonela typhi, Salmonela entérica e Shigella sonnei, que são normalmente relacionadas com infeção urinária, vômito e diarreia. É um excelente diurético, podendo ajudar no combate da diabetes, já que diminui a glicose e aumenta a insulina. Sua ação anti-inflamatória, ajuda no combate da dor, gripes e resfriados, o inchaço e o mal estar. Por isso, pode ajudar também a combater a inflamação no joelho, a tendinite e, inclusive, a gastrite, que é a inflamação no estômago. ... Ver mais »

Chá de Equinacea

A Equinacea apresenta propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas, laxativa, desintoxicante, imunoestimulante e antivirais que ajudam a deixar o sistema imunológico mais forte. Assim, ela ajuda a proteger o corpo de doenças, além de lutar contra infeções causadas por bactérias, fungos ou vírus. O chá de Equinacea é usado popularmente para o tratamento de gripes, resfriados e outras condições de saúde que envolvem o sistema respiratório. Além disso, a Equinacea é um ótimo remédio para acelerar processos de cicatrização, limpar a pele, prevenir o envelhecimento precoce, fornecer mais energia e desintoxicar o organismo. ... Ver mais »

Chá de Rosa Branca

Estudos concluíram que a rosa-branca tem propriedades medicinais anti-inflamatória, bactericida contra as bactérias Staphylococcus aureus e Escherichia coli; e ação fungicida contra o fungo Candida albicans. ... Ver mais »

Chá de folhas de Jasmim

O consumo do Chá de Jasmim pode auxiliar no controle das taxas de colesterol, e prevenir o surgimento de doenças no coração. Também é um importante aliado do sistema imunológico, já que tem efeito anti bactericida e antioxidante, auxiliando no fortalecimento do corpo. ... Ver mais »

Chá de cravo da Índia

O cravo da índia pode ser usado no combate às infeções causadas por alguns tipos de bactérias, especialmente estafilococos e E. cóli, ou por fungos, por sua ação antifúngica. Esta ação parece estar ligada à presença de eugenol, metil salicilato, kaempferol, ácido gálico e ácido oleanólico na sua composição. E devido a grande concentração de compostos fenólicos, tem ação antioxidante, protegendo o corpo de doenças crônicas graves.


Cuidados:

O cravo-da-índia está contraindicado na gravidez, na amamentação e por crianças com menos de 6 anos, e pessoas com problemas gastrointestinais e ulceras. ... Ver mais »

Chá de gengibre

O Gengibre é nativo da Ásia, é rico em cobre, vitaminas A, B, C e D, potássio, selênio, zinco e magnésio. Tem múltiplos benefícios terapêuticos: dentre eles uma ação bactericida, fungicida, antioxidante, antisséptico e anti-inflamatório. Tem ação desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogénico, que pode ser capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal. ... Ver mais »