Chás para ajudar no tratamento de Artrose 

Chá garra do diabo (harpago)

As propriedades analgésicas e anti-inflamatórias da Garra do diabo (harpago), está indicado como auxiliar no tratamento do reumatismo, como em caso de artroses dolorosas, artrite, bursite e tendinite ou dores na coluna vertebral, e no tratamento de distúrbios gastrintestinais, como prisão de ventre, diarreia e excesso de gases intestinais. ... Ver mais »

Chá de salgueiro e ulmária

O chá de salgueiro com ulmária apresenta propriedades analgésicas e anti-inflamatórias aliviando as dores nas articulações, além de ser bom para a artrite, artrose. Como princípios ativos, a ulmária contém salicilatos, flavonoides, taninos, fenóis, mucilagens com ação emoliente, vitamina C com ação imune estimulante e vários minerais. Os salicilatos agem como anti-inflamatório, analgésico e antipirético; os flavonoides, tais como a quercetina e a rutina, apresentam ação antialérgica, anti-inflamatória e tônica sobre a circulação; os taninos agem como regeneradores dos tecidos e adstringente; e os fenóis atuam como antisséptico.

cuidados:
O salgueiro está contraindicado para grávidas, indivíduos com alergia à aspirina e pacientes com problemas gastrointestinais, como úlceras, gastrite. ... Ver mais »

Chá de chapéu de couro

O chá chapéu de couro rica em sais minerais e antioxidantes que, juntos, são capazes de destruir os vírus causadores dos problemas na laringe e faringe, combatendo inflamações de garganta, tem efeito diurético e ação anti-inflamatória, o que ajuda a controlar a gastrite, a artrite, artrose e reumatismo.

Cuidados:
Não é recomendado para pessoas com pressão baixa, insuficiência cardíaca e renal. ... Ver mais »