Chás com benefícios anti alérgicos

Chá de Guaco com mel

O chá de guaco com mel combina as propriedades broncodilatadoras e expetorantes desta planta medicinal, com as propriedades antissépticas e calmantes do mel. Sendo indicado para o tratamento de diversos problemas respiratórios, como: gripe, tosse, rouquidão, infeção na garganta, bronquite, alergias e infeções na pele. Além disso, esta planta é usada popularmente para tratar o reumatismo. ... Ver mais »

Chá de salgueiro e ulmária

O chá de salgueiro com ulmária apresenta propriedades analgésicas e anti-inflamatórias aliviando as dores nas articulações, além de ser bom para a artrite, artrose. Como princípios ativos, a ulmária contém salicilatos, flavonoides, taninos, fenóis, mucilagens com ação emoliente, vitamina C com ação imune estimulante e vários minerais. Os salicilatos agem como anti-inflamatório, analgésico e antipirético; os flavonoides, tais como a quercetina e a rutina, apresentam ação antialérgica, anti-inflamatória e tônica sobre a circulação; os taninos agem como regeneradores dos tecidos e adstringente; e os fenóis atuam como antisséptico.

cuidados:
O salgueiro está contraindicado para grávidas, indivíduos com alergia à aspirina e pacientes com problemas gastrointestinais, como úlceras, gastrite. ... Ver mais »

Chá de flor de sabugueiro

As flores do sabugueiro têm propriedades expetorantes, estimulantes da circulação sanguínea, estimulantes da produção de suor, antivirais e anti-inflamatórias. Assim, o sabugueiro pode ser utilizado para ajudar no tratamento de gripe e resfriado, febre, tosse, rinite, sintomas alérgicos, feridas, abscessos, acúmulo de ácido úrico, problemas renais, hemorroidas, hematomas, frieiras e reumatismo. ... Ver mais »