Chás para melhorar os problemas da Gota 

Chá anti câncer ESSIAC

BENEFÍCIOS DO CHÁ ESSIAC
Além de ser amplamente conhecido para o tratamento do câncer e tumores, o chá Essiac ainda é usado em menor grau, para tratar uma variedade de outras condições de saúde, incluindo diabetes, diarreia, inflamação da pele, problemas do fígado e da tireoide, úlceras e algumas outras doenças degenerativas. Também é usado para aumentar os níveis de energia, curar feridas, diminuir dores em geral, purificar o sangue e reduzir o colesterol. Os compostos antioxidantes possuem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar as pessoas que sofrem de artrite, dores de cabeça, doenças articulares e musculares, gota, hemorroidas, além de produzir um efeito estimulante para o metabolismo e pode ajudar na queima de gorduras e auxiliar no combate a obesidade. ... Ver mais »

Chá de Cipó Mil-Homens

O Cipó Mil-Homens, também conhecido como cipó-buta, papo-de-peru, jarrinha, aristolóquia ou buta, é um chá que possui muitas propriedades diuréticas, sedativas, antissépticas e estomáquicas.
Possuindo indicações para auxiliar no combate a febre, má digestão, asma, depressão, desconfortos gástricos, flatulências, cólicas, gota e doenças associadas aos rins e fígado. ... Ver mais »

Chá de Freixo

O freixo tem propriedades com ação diurética, laxante, depurativa, antipirética, anti-inflamatória, analgésica cicatrizante e rejuvenescedora. Podendo ser usada para tratar problemas de saúde, como gota, reumatismo, celulite, colesterol, obesidade, mau hálito, acúmulo de ureia, excesso de ácido úrico, prisão de ventre, cálculos renais e febre. ... Ver mais »

Chá de urtiga

A urtiga é rica em vitaminas A, B1, B5, C, K ácido fólico, ferro, cálcio, potássio e cobre, além de possuir minerais, como o magnésio, oligoelementos, betacaroteno, aminoácidos e cálcio. Assim suas propriedades, incluem, ação anti-inflamatória, inflamação das vias urinárias; antialérgica, diurética, diabetes tipo 2, reumatismo, gota, artrite, analgésica e estimulante do apetite.

CUIDADOS:
A ingestão excessiva desta planta pode provocar alergias na pele, alterações no ciclo menstrual ou perturbar o funcionamento da próstata e problemas cardíacas, também não é indicado para mulheres gravidas. ... Ver mais »

Chá de Alcachofra

A alcachofra possui propriedades ante esclerótica, depurativa do sangue, digestiva, diurética, laxante, antirreumática, antitóxica, hipotensora e antitérmica.
Por isso, essa planta medicinal pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de anemia, aterosclerose, diabetes, doenças do coração, febre, fígado, fraqueza, gota, hemorroidas, hemofilia, pneumonia, reumatismo, sífilis, tosse, ureia, urticária e problemas urinários ... Ver mais »

Chá de Boldo

É bom saber que o Boldo tem 2 tipos. O boldo chileno (Peumus boldus Molina), e o boldo brasileiro (Plectranthus barbatus Andr).

Contendo substâncias ativas, como boldina ou o ácido rosmarínico, o chá Boldo é uma planta muito utilizada na medicina popular para o tratamento de problemas digestivos e hepáticos sendo recomendado para combater má digestão e gases em excesso.

O boldo também auxilia no tratamento de cólicas gastrointestinais, azias, gastrites e colites (inflamações no cólon).

O Chá de Boldo é recomendado para vários sintomas e tratamentos, entre eles:
Má digestão
Problemas do fígado
Litíase biliar (pedra na vesícula)
Gota
Prisão de ventre
Cistite
Flatulência (gases)
Dor de cabeça
Ação estimulante da vesícula biliar
Diurética
Antiespasmódica (minimiza a cólica)
Anestésica, antisséptica, antibacteriana
Anti-inflamatória
Antioxidante
Depurativa
Desintoxicante
Estimulante
Sedativa
Tônica
Vermífuga ... Ver mais »